top of page
Buscar
  • Foto do escritorVictor Rodrigues

E aí, por onde começar?



Nunca a palavra “empreendedorismo” esteve tão em alta.


Talvez pelo desespero que toma conta do país, com o número de desempregados crescendo a cada dia, vejo que o número de jovens empreendedores têm aumentado na mesma proporção. Muitos se lançam nesse mar de tubarões indo atrás do próprio sonho e da independência financeira, mas o que acontece quando o sonho se torna pesadelo?


Não é fácil abrir um negócio, seja ele qual for. Desde uma padaria a uma e-commerce de roupas, existem riscos e eles são enormes mas não devem te impedir de arriscar, lutar e correr atrás, afinal se o sonho é seu, você não poderá demandar essa tarefa para outra pessoa.


Existem alguns passos que podem te ajudar nesse processo:


⏩ Medite. Antes de qualquer coisa, pare e reflita. Identifique os seus pontos positivos, as suas habilidades e estude como explora-las. Ex: Se você cozinha muito bem, por que não tornar essa habilidade em uma ferramenta lucrativa?;


⏩ Estude. Pesquise, se informe, veja como o mercado responde ao seu produto. Converse com pessoas que trabalham na mesma área/segmento, elas não são suas inimigas, pelo contrário, por já terem passado por essa mesma etapa poderão te ajudar a evitar que caia nos mesmos erros;


⏩ Arrisque. Crie estratégias, seja inventivo. Transforme o seu negócio em um conceito, venda experiências que o seu público não conseguirá encontrar em outro lugar. Lembra da Starbucks? Esse é o diferencial deles, eles transformaram o simples ato de tomar café em algo “cool”, despojado.


São apenas pequenas dicas, mas garanto que farão a diferença quando você começar a montar o seu próprio negócio.


Você vai ter medo no começo? Claro que vai, mas use esse medo como combustível para alimentar os seus sonhos e arrisque, crie, afinal todos os que chegaram lá foram um pouco loucos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page