top of page
Buscar
  • Foto do escritorVictor Rodrigues

Santos se impõe e supera a desconfiança!

Atualizado: 26 de mar. de 2019




Ontem após 3 jogos ruins, o Santos finalmente voltou a vencer e melhor do que vencer, superou também a desconfiança que pairava no time da Vila Belmiro e conseguiu isso quando mais precisava, no primeiro jogo das quartas de finais do Paulistão contra o Red Bull Brasil, dono da melhor campanha do campeonato no primeiro turno.


A semana foi quente para o Peixe, os bastidores estavam tumultuados, o desempenho do time havia caído desde o clássico contra o Corinthians e além do desempenho, foi noticiado o atraso no pagamento de salários referente ao último mês de Fevereiro, mas quando a bola rolou, o Santos esqueceu tudo isso e voltou a impor o seu melhor futebol, futebol que havia encantado muitos torcedores nesse inicio de ano e irritado muitos outros na mesma proporção. Já é fato que o Santos tem causado no mínimo a curiosidade dos amantes do futebol nesse inicio de ano principalmente para os que gostam de um futebol bem jogado e com novas ideias táticas e já foi provado também que esse time fará muitos gols mas também sofrerá tantos outros como havia acontecido na semana passada quando jogando com time reserva perdeu por 4 x 0 para o Botafogo, mas vamos voltar ao jogo de ontem.


O Santos entrou pressionado sem alguns jogadores importantes servindo suas respectivas seleções e se beneficiou de um Red Bull ainda mais nervoso, talvez muito pressionado pela expectativa criada por ter terminado a primeira fase com a melhor campanha. No primeiro tempo o Peixe não encontrou dificuldades para impor o seu futebol e dominar as ações do jogo, principalmente com as subidas ao ataque de seus meias Diego Pituca e Carlos Sánchez e com Sánchez abriu o placar logo aos 10 minutos em uma cobrança de falta próxima a lateral que passou por todo mundo sem ser desviada. Após o gol, o Santos seguiu controlando as ações, criando jogadas principalmente com as trocas de posições entre Rodrygo e Sasha, escolhido para substituir o paraguaio Derlis Gonzalez e também com as subidas pela direita de Victor Ferraz que trocava constantemente de posição com Sánchez. O time voltou a apresentar um bom futebol mesmo com os desfalques mas também voltou a apresentar alguns defeitos já bem conhecidos, principalmente na recomposição do seu setor defensivo, ontem formado por Felipe Aguilar e Gustavo Henrique. O time ataca com muitos jogadores mas quando perde a bola demora para voltar e ajudar a defesa e mesmo dominando, o Santos permitiu pelo menos duas chances claras desperdiçadas pelo Red Bull que naquela altura se melhores aproveitadas poderiam mudar a história do jogo.


No segundo tempo, o Red Bull voltou melhor, obrigando o Santos a recuar um pouco e jogar pelo contra ataque. Jogadas exploradas principalmente pela velocidade do Rodrygo e a presença na área dos seus meias. Em uma rápida jogada aos 33 minutos o Santos fez o segundo com Pituca e segurou o placar até o apito final. No final do jogo ainda houve uma rápida discussão entre os treinadores dos dois times mas nada que mereça ser discutido.


Com o ótimo resultado, o Peixe leva uma boa vantagem para o segundo jogo na próxima terça-feira em Campinas às 20hrs, onde poderá perder por até 1 gol de diferença para se classificar, além também de superar novamente o Palmeiras na classificação geral do campeonato, voltando a ficar em segundo, atrás apenas do Red Bull Brasil.


Para nós santistas, é um resultado que espanta a má fase dos últimos jogos e enche de esperança não apenas para o Paulista, mas também para o resto do ano.



Abaixo seguem algumas estatísticas do Footstats:


Mais informações do jogo no link abaixo:


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page