top of page
Buscar
  • Foto do escritorVictor Rodrigues

Santos segura a vantagem do primeiro jogo, empata e se classifica para as semifinais do Paulistão.


Não foi o jogo que se esperava das duas equipes, o Santos entrou com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0 e podendo perder por até um gol de diferença e logo de cara surpreendeu na escalação, ao começar com o Copete na vaga de Rodrygo que assistiu o primeiro tempo do banco de reservas.


Quando o juiz apitou, parecia que teríamos um grande jogo como o do último sábado já que logo aos 2 minutos, Eduardo Sasha recebeu um lançamento preciso e saiu de frente para o gol mas acabou desperdiçando a chance de aumentar a vantagem em uma grande defesa do goleiro Julio Cesar e foi só, foi a única chance real que o time teve no primeiro tempo.


No geral o time jogou bem, amarrou o jogo, teve maior posse de bola e conseguiu segurar os ataques do RB Brasil que insistiam em lançamentos rápidos para pegar a defesa santista desprevenida, aliás a principal falha do time até o momento nesse campeonato. O time ataca sempre com muitos jogadores, principalmente por ter meias que chegam na área, trocam de posição e fazem triangulações com os laterais, mas o problema está quando esse time perde a bola e demora na recomposição da defesa e é essa falha que os principais adversários do Peixe tem explorado.


Uma das principais estratégias para vencer o time de Jorge Sampaoli tem sido essa, explorar os contra-ataques, investindo sempre em bolas longas e precisas para que os atacantes saiam em velocidade com os zagueiros do Santos que são mais lentos. E no primeiro tempo essa estratégia quase deu certo mas mais uma vez o RB Brasil pecou pela péssima capacidade de finalização dos seus atacantes. Na principal jogada desperdiçada, o atacante Deivid recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e acabou furando. Sorte santista já que um gol naquele momento poderia mudar a história da partida.


No segundo tempo, o jogo continuou amarrado mesmo com a entrada do Rodrygo logo de início. O Santos seguiu com a posse de bola mas errou muitos passes principalmente da intermediária para frente e não conseguiu criar grandes chances de gol.


No final, o saldo foi positivo, o time se classificou para as semifinais da competição e terminou em segundo na pontuação geral da competição ficando atrás apenas do Palmeiras, e aguarda agora o classificado do jogo de hoje entre Corinthians X Ferroviária para saber quem será o seu adversário no final de semana. Com a vantagem por ter terminado em segundo, o time poderá jogar a segunda partida em casa, nesse caso no Pacaembu já que a Vila Belmiro continua em reformas.


Infelizmente tiveram algumas baixas, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Sasha saíram machucados, ambos com lesões musculares e a tendência é que percam pelo menos o primeiro jogo das semifinais, mas o time poderá contar com os atletas que serviram suas seleções: Soteldo, Cueva e Derlis Gonzáles.


Abaixo seguem alguns dados interessantes do Footstats:





Para mais dados segue o link do FootStats:



E ai animado para essas semifinais do Paulista? Quais as suas expectativas?

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page